Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 333

  • (Colégio Pedro II 2019)

Para Glat e Blanco (2011) e Oliveira (2008) (apud GLAT e PLETSCH, 2013),
Construir sistemas com propostas educacionais inclusivas, necessariamente, exige mudanças no interior das escolas e transformações nas práticas aí realizadas (p. 19)
Assinale a alternativa que apresenta, dentre as ações a serem tomadas pelas instituições escolares, aquela que se insere no contexto proposto.


A) Oferecer o Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) como espaços substitutivos de escolarização.

B) Diferenciar as práticas pedagógicas, revendo as dimensões que envolvem o currículo escolar, e elaborar planejamentos e intervenções que considerem as especificidades de cada estudante.

C) Promover alterações específicas na instituição, desconsiderando os problemas sociais vivenciados pela maioria da população brasileira, priorizando as demandas dos portadores de necessidades específicas.

D) Efetivar propostas para o público da educação especial, sobretudo frente à política de inclusão escolar, levando em consideração as diferenças apresentadas pelos estudantes, partindo do padrão de homogeneidade predominante.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 334

Vamos para o Anterior: Exercício 332

Tente Este: Exercício 111

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+