Procura

Direito administrativoPrincípios das licitações


EXERCÍCIOS - Exercício 47

  • (UPENET/IAUPE 2017)

A Lei n. 8.666/93 regulamenta o artigo 37, inciso XXI, da Constituição Federal e estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, a serviços, à publicidade, a compras, a alienações e a locações no âmbito dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios ”. Segundo Meireles, 2008, p.247, “... procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse. Como procedimento, desenvolve-se através de uma sucessão ordenada de atos vinculantes para a Administração e para os licitantes, o que propicia igual oportunidade a todos os interessados e atua como fator de eficiência e moralidade nos negócios administrativos ”.

São princípios da licitação:




A) parcialidade, individualidade, multiplicidade, estruturalidade, invencibilidade, contrariedade e moralidade.

B) multiplicidade, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório, invencibilidade, julgamento objetivo, parcialidade.

C) moralidade, estruturalidade, invencibilidade, julgamento objetivo e publicidade.

D) probidade administrativa, publicidade, multiplicidade, estruturalidade, individualidade.

E) legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório e julgamento objetivo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 48

Vamos para o Anterior: Exercício 46

Tente Este: Exercício 426

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 8ms))