Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 178

  • (FCC 2013)

A classificação da população pelo critério socioeconômico é amplamente utilizada na definição de estratégias de marketing.Sobre aspectos relacionados a esta classificação, é correto afirmar que



A) mobilidade social é a passagem de indivíduos, quando ascendem de uma classe social para outra.

B) número de banheiros, número de empregados domésticos e número de aparelhos de rádio no domicílio são alguns dos itens medidos para operacionalizar a classificação socioeconômica dos respondentes, de acordo com o Critério Brasil.

C) os critérios de classes sociais comumente utilizados contemplam a classe social subjetiva, ou seja, a classe com que o consumidor se identifica.

D) o critério de classe social equivale à classificação por faixas de renda, já que é a renda que permite o acesso a uma determinada classe social.

E) de acordo com o Critério Brasil, assumido pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), a classificação socioeconômica de um indivíduo é determinada por critérios de renda pessoal, itens de posse e nível educacional do chefe da família.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 179

Vamos para o Anterior: Exercício 177

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+