MarketingDiversos
- (IF-MS 2016)
Para Kotler (2006), Marketing é um processo social e gerencial pelo qual pessoas e grupos conseguem o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores. As atividades do Marketing acontecem entre organização, clientes, fornecedores, intermediários, concorrentes, entidades públicas e privadas. Essas atividades ocorrem num macro ambiente que se encontra em constantes mudanças internas e externas à organização. Essas mudanças dizem respeito também ao que ocorre no ambiente econômico. Assim, existem algumas variáveis que devem ser consideradas pelas empresas, em relação ao ponto de vista econômico-estrutural. Uma delas é:
A) Existem suportes e estratégias atuais e futuras da organização quanto a visão estratégica do negócio?
B) Existe a compreensão das mudanças externas e internas ao ambiente da organização do ponto de vista demográfico?
C) Qual é o ciclo de vida do setor? Trata-se de um setor dinâmico, estável ou decadente?
D) As organizações estão criando novos mercados no que se refere a ações socioambientais?
E) Como está o PIB do setor? Existe mercado externo para os produtos e quais são suas legislações?
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 35
Vamos para o Anterior: Exercício 33
Tente Este: Exercício 266
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing