Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 34

  • (IF-MS 2016)

Para Kotler (2006), Marketing é um processo social e gerencial pelo qual pessoas e grupos conseguem o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores. As atividades do Marketing acontecem entre organização, clientes, fornecedores, intermediários, concorrentes, entidades públicas e privadas. Essas atividades ocorrem num macro ambiente que se encontra em constantes mudanças internas e externas à organização. Essas mudanças dizem respeito também ao que ocorre no ambiente econômico. Assim, existem algumas variáveis que devem ser consideradas pelas empresas, em relação ao ponto de vista econômico-estrutural. Uma delas é:


A) Existem suportes e estratégias atuais e futuras da organização quanto a visão estratégica do negócio?

B) Existe a compreensão das mudanças externas e internas ao ambiente da organização do ponto de vista demográfico?

C) Qual é o ciclo de vida do setor? Trata-se de um setor dinâmico, estável ou decadente?

D) As organizações estão criando novos mercados no que se refere a ações socioambientais?

E) Como está o PIB do setor? Existe mercado externo para os produtos e quais são suas legislações?


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 35

Vamos para o Anterior: Exercício 33

Tente Este: Exercício 266

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+