MarketingDiversos
- (CESGRANRIO 2006)
Um aluno de Administração de Empresas estudou, na disciplina de Marketingde Serviços, que os serviços distinguiam- se dos bens basicamente em função das características da intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade entre produção e consumo e heterogeneidade.
Recém-admitido como estagiário numa Companhia distribuidora de petróleo, ele se propôs a analisar a adequação da teoria ao setor específico de postos de gasolina. Como resultado de sua análise, o aluno fez as quatro afirmativas a seguir - uma sobre cada característica estudada.
I - A intangibilidade aplica-se ao caso, ainda que os serviços prestados em postos de gasolina sejam fortemente calcados na venda de bens físicos, como gasolina, óleos, extintores de incêndio, etc.
II - A perecibilidade não se aplica ao caso, uma vez que os produtos vendidos nos postos de gasolina têm longa vida útil.
III - A simultaneidade entre produção e consumo não se aplica ao caso, pois os produtos adquiridos no posto só serão consumidos após o fim da prestação do serviço.
IV - A heterogeneidade não se aplica ao caso, pois toda vez que os consumidores se apresentam ao posto para receber um serviço – seja ele de abastecimento, troca de óleo, lavagem geral, etc. – receberão exatamente o mesmo serviço.
É(São) correta(s):
A) I, II, III e IV.
B) I e III, apenas
C) II e IV, apenas.
D) IV, apenas.
E) I, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 270
Vamos para o Anterior: Exercício 268
Tente Este: Exercício 278
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing