MarketingDiversos
- (Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ 2015)
O seguinte texto expõe fundamentos da segmentação de mercado, uma estratégia muito discutida nos estudos de marketing :
“O objetivo básico da segmentação é concentrar esforços de marketing em determinados alvos que a empresa considera adequados para serem explorados comercialmente, já que ela possui capacidade de satisfazer a demanda desses focos de maneira adequada. Cada segmento deve ser constituído por grupos de consumidores que apresentem o mínimo de diferenças entre si e o máximo de diferenças em relação aos demais segmentos.”
Extraído de http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Marketing/ segmentacao-de-mercado.html em 24/09/2014.
Esse tipo de estratégia é mais acentuado na seguinte estrutura de mercado:
A) concorrência monopolista.
B) concorrência perfeita.
C) monopólio.
D) oligopólio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 94
Vamos para o Anterior: Exercício 92
Tente Este: Exercício 142
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing