MarketingDiversos
- (FCC 2013)
A classificação da população pelo critério socioeconômico é amplamente utilizada na definição de estratégias de marketing.Sobre aspectos relacionados a esta classificação, é correto afirmar que
A) mobilidade social é a passagem de indivíduos, quando ascendem de uma classe social para outra.
B) número de banheiros, número de empregados domésticos e número de aparelhos de rádio no domicílio são alguns dos itens medidos para operacionalizar a classificação socioeconômica dos respondentes, de acordo com o Critério Brasil.
C) os critérios de classes sociais comumente utilizados contemplam a classe social subjetiva, ou seja, a classe com que o consumidor se identifica.
D) o critério de classe social equivale à classificação por faixas de renda, já que é a renda que permite o acesso a uma determinada classe social.
E) de acordo com o Critério Brasil, assumido pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), a classificação socioeconômica de um indivíduo é determinada por critérios de renda pessoal, itens de posse e nível educacional do chefe da família.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 179
Vamos para o Anterior: Exercício 177
Tente Este: Exercício 91
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing