Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 37

  • (IESES 2016)

Rafael Sampaio e Felipe Magalhães, p. 8, afirmam que “quando se entrega a um vendedor ou distribuidor a tarefa de ‘procurar’ clientes para os seus produtos, ‘desovar’ estoques ou ‘desentocar’ negócios, a origem do pensamento é a própria organização. Quando as empresas desafiam os vendedores a superar limites ‘impossíveis’, como vender produtos para quem não precisa deles (‘ pente para careca’ e ‘geladeira para esquimó’, para usar expressões corriqueiras) ou até ‘entubar’ os consumidores, elas ‘não estão fazendo marketing”. Isto se deve porque, o significado de marketing é:


A) As ações de marketing finalizam com a venda de bens, serviços e/ou ideias.

B) Marketing é sinônimo de propaganda.

C) O objetivo primordial para o marketing é exclusivamente vender bens, serviços e ideias, independente de quem comprar, pois vender é o que importa para o controle financeiro das organizações.

D) De acordo com Whitaker Penteado, 1983, p. 9: “marketing é um estado de espírito, uma mentalidade, uma maneira de pensar que, necessariamente, leva a uma filosofia, a uma política, a um programa de ação. A empresa depende do mercado para viver e subsistir. Todas as suas atividades, portanto, são condicionadas por essa dependência”.

E) Marketing é sinônimo de vendas e, sempre que uma empresa está vendendo, ela está fazendo marketing.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38

Vamos para o Anterior: Exercício 36

Tente Este: Exercício 114

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+