Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (IFPI 2016)

No mercado, existem empresas que se sobressaem perante as demais, tendo em vista que a utilização de recursos disponíveis é feita de forma eficiente pelo fato de possuírem em seu contexto um nível de informações superiores às demais. Aliado a esse fato está a adoção de estratégias de sistemas de informação capazes de lidar com as forças competitivas. Assim, constituem-se estratégias competitivas ligadas às estratégias de sistemas de informações o(s) seguinte(s) item(ns):
(I) Alinhamento dos objetivos empresariais com a tecnologia da informação, onde o negócio é quem serve a tecnologia.
(II) Utilização dos sistemas de informação para a redução dos custos operacionais e consequentemente dos preços.
(III) Adoção pela empresa de estratégias que visem à especialização da mesma em vários nichos de mercado, com a utilização de sistemas de informação.
(IV) Aplicação de sistemas de informação com o propósito de desenvolver um relacionamento mais estreito tanto com o cliente quanto com os fornecedores, conquistando a lealdade dos mesmos.


A) I e II.

B) I e III.

C) II e IV

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 151

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+