Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 81

  • (IESES 2015)

Philip Kotler afirma que produto é algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou a uma necessidade, sendo muito mais do que somente um objeto físico.
Julgue as assertivas:
I. O Produto tem vida limitada e passa ao longo da sua vida por diferentes estágios: desenvolvimento, crescimento, maturidade e declínio.
II. A classificação dos produtos pode ser feita quanto à sua durabilidade (bens duráveis, não-duráveis e semiduráveis), quanto à sua disponibilidade (bens de conveniência, de compra comparada, de especialidade) e quanto à sua tangibilidade (tangíveis e intangíveis). Tal classificação permite hierarquizar os produtos dentro das diversas categorias e ajuda na identificação do comportamento de compra dos consumidores.
III. Dentre as técnicas de geração de ideias para o desenvolvimento de um produto, estão: lista de atributos, relacionamentos forçados, análises morfológicas, identificação de problemas/necessidades e brainstorming.

IV. Ao lançar um produto novo, a administração de marketing deve estabelecer um nível alto ou baixo para cada variável de marketing, como preço, promoção, distribuição e qualidade do produto.
Sobre as assertivas, pode-se afirmar:



A) Apenas as assertivas II e IV estão corretas.

B) Apenas as assertivas I e III estão corretas.

C) Apenas a assertiva I está correta.

D) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 82

Vamos para o Anterior: Exercício 80

Tente Este: Exercício 181

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+