Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 130

  • (Gestão Concurso 2014)

Uma determinada empresa do ramo de informática tem como forte a prestação de serviços de manutenção e atendimento domiciliar e consolida a contratação de aproximadamente 70% de seus serviços por meio de “ ecommerce”, comércio eletrônico, sendo os 30% restantes por meio de televendas. O destaque do modelo de negócio da empresa é o gerenciamento do seu processo de venda. Ela utiliza o envio de mensagens eletrônicas informando o estágio atual em que se encontra cada um dos serviços para os dois nichos de clientes. Agindo dessa forma, a empresa mantém seus clientes mais tranquilos, reforçando positivamente a decisão de contratação. O mais importante, entretanto, é que, ao fazer isto, a empresa consegue o engajamento dos clientes que influenciam positivamente outros clientes, reduzindo significativamente o custo de atração de novos clientes. Visando estimular esse engajamento, a empresa adota postura semelhante a sites, como Mercado Livre, onde o cliente recebe o produto e é incentivado a relatar a sua experiência de compra, deixando uma mensagem no site da empresa. O gerenciamento do processo de venda ilustrado pelo exemplo da empresa acima demonstra


A) a importância das ferramentas de relacionamento para a construção de uma abordagem de pós-vendas.

B) que o acompanhamento de uma operação de venda deve ser realizado por meio do sistema de televendas.

C) o impacto que a prospecção de clientes ocasiona na satisfação de cada cliente.

D) a necessidade de se construir uma plataforma de comércio eletrônico com foco na negociação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 131

Vamos para o Anterior: Exercício 129

Tente Este: Exercício 136

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+