Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 162

  • (IESES 2014)

A elaboração de cenários é uma ferramenta importante para minimizar as possibilidades de erros das empresas. A condição fundamental para que se possa realizar o planejamento de marketing de uma organização é conhecer profundamente o cenário do ambiente em que está inserida, a fim de formular corretamente as estratégias e com elas alcançar o sucesso. A análise de cenário pode ser do ambiente externo ou do ambiente interno. Referente à análise do ambiente interno, é INCORRETOafirmar:


A) Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise ambiental, analisa-se o ambiente interno geral da empresa e seu impacto em relação ao ambiente externo.

B) Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise da concorrência, são analisados os objetivos, desempenhos, estratégias, aspectos culturais, custos estruturais, pontos fortes e pontos fracos dos concorrentes.

C) Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise setorial, verifica-se como está a empresa em relação ao setor em que atua.

D) Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise de mercado, verifica-se como a empresa está posicionada no mercado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 163

Vamos para o Anterior: Exercício 161

Tente Este: Exercício 27

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+