Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 245

  • (CESGRANRIO 2011)

Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃOé correto afirmar que o preço


A) de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.

B) de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).

C) de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.

D) de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.

E) com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 246

Vamos para o Anterior: Exercício 244

Tente Este: Exercício 89

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+