Procura

MarketingDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 284

  • (CESGRANRIO 2005)

A maioria das empresas organiza as suas forças de vendas por localização geográfica, por produto ou por cliente. As afirmações que se seguem dizem respeito a essas estruturas.
I - Uma desvantagem da estrutura geográfica é a necessidade de longos deslocamentos dos vendedores, uma vez que o território que cabe a cada um atender pode ser toda uma região geográfica de um país.
II - Uma vantagem da estrutura por produtos é a remota possibilidade de um mesmo cliente ser visitado por mais de um vendedor, o que acarretaria uma duplicação de custos para a empresa.
III - A estrutura por cliente funciona melhor quando diferentes tipos de compradores têm grandes necessidades, ou então necessidades significativamente diferentes.
IV - A estrutura por cliente funciona melhor quando clientes de diferentes setores industriais situam-se geografica- mente próximos uns aos outros.
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões):



A) I, apenas.

B) III, apenas.

C) I e II, apenas.

D) II e III, apenas.

E) III e IV, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 285

Vamos para o Anterior: Exercício 283

Tente Este: Exercício 26

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+