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Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 250

  • (IADES 2019)

Para um atendimento de qualidade, é importante que o atendente tenha empatia e respeito ao público e seja atencioso, gentil e cordial. A qualidade no atendimento, portanto, deve ser parte integrante da cultura organizacional da organização, que deve ficar atenta às mudanças de expectativas do cliente e adaptar-se às novas exigências

(ZENONE, 2010, p. 46). ZENOME, L.C. Marketing de relacionamento . 1. ed. São Paulo: Atlas, 2010, com adaptações.

Considerando o texto, a respeito da qualidade do atendimento ao público e da respectiva relação com a cultura organizacional, assinale a alternativa correta.




A) Conhecer a estrutura organizacional e as atividades internas das equipes e setores não é fundamental para o servidor tornar um atendimento eficiente.

B) Utilizar frases como “Bom dia”, “Posso ajudar?” ou “Como vai?” demonstra acolhimento e educação, mas não é sempre necessário.

C) Quando, durante o atendimento presencial, o telefone ou celular tocar, deve-se automaticamente atender a ligação para depois voltar a atender quem está presente.

D) Sorriso, gentileza e boa apresentação pessoal são requisitos para um bom atendimento.

E) Usar um bom perfume, dar um sorriso e agir com reatividade são requisitos para um bom atendimento.


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