Procura

Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 154

  • (UFES 2013)

Em relação ao atendimento ao cliente, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:


A) Algumas pessoas necessitam de atenção especial, como idosos, mulheres grávidas, pessoas com deficiência e crianças.

B) Ao atender ao telefone deve-se atendê-lo rapidamente. Uma empresa na qual o telefone toca várias vezes sem que ninguém atenda passa a impressão de abandono.

C) O atendimento a clientes é tarefa fácil, pois basta um sorriso e o mínimo de educação para realizá-lo adequadamente.

D) Atualmente, muitas empresas investem no treinamento de funcionários para atenderem bem aos clientes. De nada serve um estabelecimento com instalações bonitas, se as pessoas que lá chegam não são recebidas com atenção, cordialidade, rapidez, eficiência e respeito.

E) O atendimento pode ocorrer em situações difíceis, como no caso de um cliente reclamando e gritando. Nesse caso, deve-se manter a calma e esperar o cliente acalmar-se. Deve-se tentar fazer a pessoa sentir que há realmente interesse em ajudá-lo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 155

Vamos para o Anterior: Exercício 153

Tente Este: Exercício 106

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+