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Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 152

  • (Quadrix 2013)

Existem três grupos de atitudes no atendimento ao público interno e externo. Atitudes ativas : são obrigatórias e compreendem a boa postura e apresentação; a cortesia, a empatia, o sorriso franco, o saber escutar, a gentileza e disposição, a rapidez no atendimento, a tranqüilidade, a sinceridade, a comunicação correta e, principalmente, o comprometimento; atitudes reativas : só ocorrem se houver uma ação do público que as justifique; e atitudes pró-ativas que, embora não sejam obrigatórias, consistem na visualização de "oportunidades" para fazer um "algo mais" durante o atendimento, excedendo as expectativas.

Considerando as atitudes reativas, aponte a atitude incorreta diante de uma pessoa nervosa, agressiva e mal educada.




A) Não leve o problema para o lado pessoal.

B) Reaja com cortesia, com suavidade.

C) Diante da falta de educação, responda da mesma forma, não demonstrando fraqueza.

D) Tome cuidado para não parecer irônico.

E) Use frases sem duplo sentido.


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