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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 46

  • (VUNESP 2019)

Isaneide Domingues (2015) contribui significativamente para a compreensão da coordenação pedagógica e seu papel na formação continuada dos profissionais que trabalham na escola, a partir de pesquisa que, motivada pela sua própria atuação como coordenadora pedagógica na rede municipal de ensino de São Paulo, deu voz, também, a quatro outras coordenadoras desse município. Concordando com Libâneo (2003), o qual cita, a autora afirma que cabe ao coordenador pedagógico “a difícil tarefa de auxiliar o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico de modo a contribuir com a melhoria da qualidade do ensino, construindo e administrando situações de aprendizagem adequadas às necessidades educacionais dos alunos, por meio


A) da reflexão e da investigação”.

B) de orientações individualizadas aos professores”.

C) de módulos de conteúdos próprios às lacunas da formação inicial”.

D) da monitoria das aulas dos professores novatos”.

E) de treinamentos específicos a pequenos grupos”.


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