Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 464

  • (IBADE 2020)

A deficiência visual se materializa sob as denominações de visão subnormal e de cegueira. Cada uma dessas possibilidades inclui incontáveis características de acuidade visual, campo visual, e funcionalidade da visão. Isto significa dizer que diagnósticos iguais não determinam a mesma experiência, as mesmas soluções e indicações de tecnologia assistiva e recursos de acessibilidade. Em alguns casos, a utilização de auxílios ópticos pode contribuir significativamente, situação que demanda avaliação individual e prescrição médica especializada. São exemplos de recursos ópticos:


A) AASI, lentes esclerais e lupa.

B) AASI, lupas e telescópio.

C) Telescópio, lupa e lâmpada incandescente.

D) Texto ampliado, lupa e telescópio.

E) Lupa, Telescópio, óculos com lente especial.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 465

Vamos para o Anterior: Exercício 463

Tente Este: Exercício 294

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=0.75ms))((ts_substr_im=1.34ms))
((total= 6ms))