Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (IPEFAE 2019)

Um professor da Educação Infantil recebeu nova matrícula indicando que terá, entre seus alunos, uma criança com deficiência múltipla. Lendo o relatório deixado pela professora anterior, chegou à conclusão de que pouco poderia ser feito em sala de aula, dados os claros limites físicos e cognitivos oriundos da deficiência. Assim, deixou de planejar atividades pedagógicas para a criança, acreditando que ela estará entre os demais apenas para socialização. Analisando essa situação, pode-se afirmar que:


A) A tácita decisão sobre não planejamento de ação pedagógica para atuação com a criança com deficiência múltipla é equivocada e precisa ser melhor pensada com base nos elementos diariamente observados, pois, somente diante de uma realidade altamente desafiadora como esta, pode-se realmente afirmar que dada criança alcançou seu limite de aprendizado.

B) A decisão sobre não planejamento de ação pedagógica junto à criança com deficiência múltipla é correta já que os dados presentes no relatório deixam clara a impossibilidade desta criança aprender mais, motivo pelo qual deve esforçar-se apenas para que ela socialize com as demais.

C) A decisão sobre não planejamento de ação pedagógica junto à criança com deficiência múltipla é equivocada e precisa ser melhor pensada com base nas recomendações prescritas pela BNCC, pois a realidade que se coloca à frente é amplamente desafiadora e essa criança já alcançou seu limite de aprendizado.

D) A decisão sobre não planejamento de ação pedagógica junto à criança com deficiência múltipla é equivocada e precisa ser melhor pensada com base nos elementos diariamente observados, pois, mesmo que a realidade que se coloca à frente seja amplamente desafiadora, jamais se pode afirmar que dada criança alcançou seu limite de aprendizado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 469

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.64ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))