PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
A Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009, definiu tecnicamente vários termos aplicados nas diretrizes operacionais do atendimento educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Assinale a definição que não atende plenamente ao especificado nessas diretrizes.
A) Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
B) Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras.
C) Plano do AEE: documento no qual consta a identificação das necessidades educacionais específicas dos alunos, com a definição dos recursos necessários e das atividades a serem desenvolvidas.
D) Recursos de acessibilidade na educação: aqueles que asseguram condições físicas de mobilidade aos alunos com deficiências motoras.
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