PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
Considerando que o AEE para o ensino da língua portuguesa a alunos com surdez tem como um dos objetivos desenvolver as competências gramatical e textual para que sejam capazes de gerar sequências linguísticas bem organizadas, a sala de recursos para esse atendimento deverá estar didaticamente organizada com
A) riqueza de materiais e recursos visuais (imagéticos) para possibilitar a abstração dos significados de elementos mórficos da língua.
B) amplo acervo textual em Língua Portuguesa para oferecer ao aluno a pluralidade dos discursos e oportunidades de aprender a escrita e o português oral.
C) materiais visuais, iconográficos, pictográficos, desenhos e figuras que possibilitem a associação da imagem com o significado do sinal.
D) recursos criativos para elaboração de exercícios trabalhados em diferentes contextos que respeite as características gramaticais da Libras.
E) recursos visuais para o professor trabalhar os sentidos das palavras de forma contextualizada, respeitando a estrutura gramatical da Libras.
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