Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 158

  • (VUNESP 2019)

Considerando que o AEE para o ensino da língua portuguesa a alunos com surdez tem como um dos objetivos desenvolver as competências gramatical e textual para que sejam capazes de gerar sequências linguísticas bem organizadas, a sala de recursos para esse atendimento deverá estar didaticamente organizada com


A) riqueza de materiais e recursos visuais (imagéticos) para possibilitar a abstração dos significados de elementos mórficos da língua.

B) amplo acervo textual em Língua Portuguesa para oferecer ao aluno a pluralidade dos discursos e oportunidades de aprender a escrita e o português oral.

C) materiais visuais, iconográficos, pictográficos, desenhos e figuras que possibilitem a associação da imagem com o significado do sinal.

D) recursos criativos para elaboração de exercícios trabalhados em diferentes contextos que respeite as características gramaticais da Libras.

E) recursos visuais para o professor trabalhar os sentidos das palavras de forma contextualizada, respeitando a estrutura gramatical da Libras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 159

Vamos para o Anterior: Exercício 157

Tente Este: Exercício 425

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.76ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))