PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
Na concepção da educação inclusiva, conforme Ropoli (2010), a escola é um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente, participam ativamente das tarefas de ensino e se desenvolvem como cidadãos, nas suas diferenças. Segundo a autora, para que essa escola se torne realidade, faz-se necessário
A) criar espaços educacionais distintos para seus estudantes - alunos normais e alunos especiais - a partir de uma identidade específica.
B) instituir ambientes de ensino em que as relações entre identidade e diferenças se ordenem em torno de oposições binárias (normal/especial).
C) eleger uma identidade como norma privilegiada em relação às demais, procurando estimular os estudantes que se espelhem nela.
D) elaborar currículos adaptados e ensino diferenciado para promover a aprendizagem de alunos com identidades especiais.
E) atualizar e desenvolver novos conceitos, assim como redefinir e aplicar alternativas e práticas pedagógicas e educacionais compatíveis com a inclusão.
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