Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 209

  • (VUNESP 2019)

Na concepção da educação inclusiva, conforme Ropoli (2010), a escola é um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente, participam ativamente das tarefas de ensino e se desenvolvem como cidadãos, nas suas diferenças. Segundo a autora, para que essa escola se torne realidade, faz-se necessário


A) criar espaços educacionais distintos para seus estudantes - alunos normais e alunos especiais - a partir de uma identidade específica.

B) instituir ambientes de ensino em que as relações entre identidade e diferenças se ordenem em torno de oposições binárias (normal/especial).

C) eleger uma identidade como norma privilegiada em relação às demais, procurando estimular os estudantes que se espelhem nela.

D) elaborar currículos adaptados e ensino diferenciado para promover a aprendizagem de alunos com identidades especiais.

E) atualizar e desenvolver novos conceitos, assim como redefinir e aplicar alternativas e práticas pedagógicas e educacionais compatíveis com a inclusão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 210

Vamos para o Anterior: Exercício 208

Tente Este: Exercício 458

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.88ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 6ms))