Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 114

  • (IF-PA 2019)

Percebe-se que, em alguns anos atrás, o movimento da Educação Especial propõe a mobilização da escola para a inclusão de portadores de necessidade educativas especiais. Esse movimento surpreende a escola e a instiga a refletir sobre os fundamentos desta nova concepção e sobre a especialização de sua tarefa na convivência com alunos portadores de deficiência, assim como sua consideração na organização de todo o trabalho pedagógico a ser desenvolvido em seu meio. Diante dessa afirmativa a perspectiva da inclusão exige:


A) o repensar em melhorar a comunicação entre escola e Secretarias de Educação.

B) o repensar como os alunos com deficiência podem atingir ou não determinados conhecimentos em sala de aula.

C) o repensar das condições da prática docente e das suas dimensões, bem como de suas repercussões na organização curricular e na avaliação.

D) o repensar na toda insegurança que o professor apresenta quando tem em sua sala de aula um aluno com deficiência, principalmente, quando este educador acredita que o citado aluno pode manifestar comportamento agressivo ou controverso durante atividade de ensino.

E) o repensar na conotação otimista do professor, o qual pode apresentar instrumentos didáticos voltados à pessoa humana do aluno com deficiência em desenvolver potencialidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115

Vamos para o Anterior: Exercício 113

Tente Este: Exercício 69

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.94ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 8ms))