PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (VUNESP 2019)
Na perspectiva inclusiva, ao discutir a abertura da escola às diferenças, no sentido lato, e os desafios para se alcançar uma educação de qualidade, Mantoan (2001) afirma que
A) a inclusão requer o desenvolvimento de um ensino individualizado para os alunos portadores de necessidades educacionais especiais.
B) o caráter classificatório da avaliação escolar garante a implementação da inclusão, em conformidade com o desempenho de cada aluno.
C) a educação de qualidade demanda a segregação dos alunos de acordo com as características e as necessidades especiais que cada um possui.
D) o apoio ao colega com dificuldade é uma atitude extremamente útil e humana e tem sido pouco desenvolvida nas escolas.
E) a adaptação dos currículos é essencial para que todos os alunos especiais possam completar os ciclos de aprendizagem com sucesso.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 324
Vamos para o Anterior: Exercício 322
Tente Este: Exercício 23
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia