PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (FEPESE 2019)
Em âmbito nacional, a educação das pessoas com deficiência foi assumida pelo Governo Federal através de campanhas, e no Estado de Santa Catarina, as precursoras ideias de educação especial organizaram-se no ano de 1954, quando da visita a Florianópolis do professor João Barroso Júnior, técnico de educação do Ministério de Educação e Cultura, que veio ao Estado para divulgar o ................................. No entanto, somente em 1957 é que oficialmente se inicia o atendimento ao público na área da educação especial, com o funcionamento de uma classe especial para crianças deficientes, no Grupo Escolar Dias Velho, posteriormente denominado ........................................................................ Política de Educação Especial de Santa Catarina, 2009.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
A) INES, do Rio de Janeiro • Grupo Educacional Catarinense
B) INES, do Rio de Janeiro • Grupo Escolar Barreiros Filho
C) FENEIS, do Rio de Janeiro • Grupo Escolar Barreiros Neto
D) FENEIS, de São Paulo • Grupo Educacional Catarinense
E) FENEIDA, de São Paulo • Grupo Especial da Capital
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