Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 301

  • (FUNDATEC 2019)

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, identificando, segundo Sassaki (2006), as quatro fases do processo de inclusão, ocorridas ao longo da história educacional. Coluna 11. Exclusão. 2. Segregação institucional. 3. Integração. 4. Inclusão. Coluna 2( ) Não há preocupação ou atenção especial com as pessoas deficientes ou com necessidades especiais, uma vez que a deficiência é rejeitada e ignorada pela sociedade. ( ) Algumas pessoas com necessidades especiais são encaminhadas às escolas regulares, classes especiais e salas de recursos, após passarem por testes de inteligência; os alunos são preparados para se adaptarem à sociedade. ( ) As pessoas com necessidades especiais são afastadas de suas famílias e recebem atendimentos em instituições religiosas ou filantrópicas; nessa fase surgem as primeiras escolas especiais e centros de reabilitação. ( ) As pessoas com necessidades especiais são inseridas em classes comuns, sendo que os ambientes físicos e os procedimentos educativos precisam ser adaptados aos alunos, conforme suas necessidades e especificidades. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A) 1 – 3 – 2 – 4.

B) 1 – 2 – 3 – 4.

C) 2 – 1 – 4 – 3.

D) 3 – 4 – 1 – 2.

E) 4 – 2 – 3 – 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 302

Vamos para o Anterior: Exercício 300

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.99ms))
((total= 6ms))