Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (FCC 2018)

Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza.

A frase acima, quando aplicada ao fazer escolar, alerta os educadores para a necessidade de




A) praticar uma igualdade que reconheça as diferenças de modo que não produzam, alimentem ou reproduzam as desigualdades.

B) normas escolares que definam o que é igualdade e quais diferenças são aceitáveis para tratar a todos do mesmo jeito, sem discriminação.

C) a escola tratar de modos distintos os desiguais, segundo suas capacidades, tendo em vista reduzir as diferenças que os inferiorizam.

D) adaptar-se aos diferentes, desenvolvendo modelos alternativos de educação escolar para atender aos menos inteligentes.

E) homogeneizar o público atendido em termos de capacidade intelectual, destreza física e capacidade socioemocional para aprender a ser, a fazer e a conviver.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43

Vamos para o Anterior: Exercício 41

Tente Este: Exercício 173

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.92ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 9ms))