Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 248

  • (VUNESP 2019)

Considerando-se que Carvalho (2005) reconhece que a avaliação de alunos com deficiência nas escolas regulares se coloca como um desafio, é correto afirmar:


A) é importante avaliar os fatores que bloqueiam a aprendizagem, com vistas a identificar e operacionalizar estratégias pedagógicas a serem adotadas no atendimento clínico.

B) a avaliação como aferição do rendimento escolar aplica-se a qualquer aluno, com ou sem deficiência, pois evidencia as mudanças que precisam ocorrer.

C) do ponto de vista pedagógico, o diagnóstico clínico nem sempre oferece aos educadores as pistas do que devem fazer no âmbito pedagógico.

D) a avaliação clínica-pedagógica realizada pelo profissional do AEE, com vistas ao tratamento, busca as causas e faz prognósticos terapêuticos, ainda que não realize diagnósticos.

E) a avaliação diagnóstica do aluno com deficiência, com maior impacto na educação, fundamenta-se no modelo clínico em que se apontam os déficits do desenvolvimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 249

Vamos para o Anterior: Exercício 247

Tente Este: Exercício 374

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.65ms))((ts_substr_c=0.81ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))