Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 120

  • (ACAFE 2015)

Sobre a diversidade em sala de aula observa-se que “o 'normal e o estigmatizado' não são pessoas concretas, mas perspectivas que são geradas em situações sociais. Assim, nenhuma diferença é em si mesma vantajosa ou desvantajosa, pois a mesma característica pode mudar sua significação dependendo dos diversos olhares que se lançam sobre ela."
Proposta Curricular de SC - Abordagem as diversidades no processo pedagógico.
Nesse sentido o docente deve, exceto:


A) Desconstruir a seletividade que busca a homogeneidade dos alunos no processo ensino e aprendizagem.

B) Produzir, com os alunos relações que não permitam a criação dos estigmas.

C) Avaliar a aprendizagem de forma homogênea para todos os estudantes, e assim ser justo.

D) Trabalhar pelo potencial e não pelo limite dos alunos, independente de serem pessoas com deficiências.

E) Ter atitude investigadora frente aos limites dos alunos, buscando os melhores métodos para que se apropriem dos conhecimentos desejados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 121

Vamos para o Anterior: Exercício 119

Tente Este: Exercício 280

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 6ms))