Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 476

  • (AMEOSC 2021)

Fundamentos Psicológicos da Educação Inclusiva - do ponto de vista psicológico e afetivo, não há dúvida de que é na interação com o grupo e com as diferenças de sexo, de cor, de idade, de condição social e com as diferenças de aptidões e de capacidades físicas e intelectuais existentes no grupo que a criança vai construindo sua identidade, vai testando seus limites, desafiando suas possibilidades e, consequentemente, ela vai: ______________. Este é o mundo real. E quanto mais diversificadas forem essas experiências, quanto mais instigantes esses desafios, mais a criança cresce em seu nível de conhecimento. Segregar a pessoa com deficiência é negar-lhe o direito a viver num mundo real, é negar-lhe o direito a aprender pela convivência com pessoas ditas não deficientes. (...) (Mara Lúcia Sartoretto. Os Fundamentos da Educação Inclusiva)
Marque a palavra ou expressão coerente para preencher a lacuna do texto.


A) Identificando-se socialmente.

B) Interagindo.

C) Adaptando-se à escola.

D) Aprendendo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 477

Vamos para o Anterior: Exercício 475

Tente Este: Exercício 291

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=1.30ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 8ms))