PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (AMEOSC 2021)
Fundamentos Psicológicos da Educação Inclusiva - do ponto de vista psicológico e afetivo, não há dúvida de que é na interação com o grupo e com as diferenças de sexo, de cor, de idade, de condição social e com as diferenças de aptidões e de capacidades físicas e intelectuais existentes no grupo que a criança vai construindo sua identidade, vai testando seus limites, desafiando suas possibilidades e, consequentemente, ela vai: ______________. Este é o mundo real. E quanto mais diversificadas forem essas experiências, quanto mais instigantes esses desafios, mais a criança cresce em seu nível de conhecimento. Segregar a pessoa com deficiência é negar-lhe o direito a viver num mundo real, é negar-lhe o direito a aprender pela convivência com pessoas ditas não deficientes. (...) (Mara Lúcia Sartoretto. Os Fundamentos da Educação Inclusiva)
Marque a palavra ou expressão coerente para preencher a lacuna do texto.
A) Identificando-se socialmente.
B) Interagindo.
C) Adaptando-se à escola.
D) Aprendendo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 477
Vamos para o Anterior: Exercício 475
Tente Este: Exercício 291
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia