Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 323

  • (VUNESP 2019)

Na perspectiva inclusiva, ao discutir a abertura da escola às diferenças, no sentido lato, e os desafios para se alcançar uma educação de qualidade, Mantoan (2001) afirma que


A) a inclusão requer o desenvolvimento de um ensino individualizado para os alunos portadores de necessidades educacionais especiais.

B) o caráter classificatório da avaliação escolar garante a implementação da inclusão, em conformidade com o desempenho de cada aluno.

C) a educação de qualidade demanda a segregação dos alunos de acordo com as características e as necessidades especiais que cada um possui.

D) o apoio ao colega com dificuldade é uma atitude extremamente útil e humana e tem sido pouco desenvolvida nas escolas.

E) a adaptação dos currículos é essencial para que todos os alunos especiais possam completar os ciclos de aprendizagem com sucesso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 324

Vamos para o Anterior: Exercício 322

Tente Este: Exercício 166

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.11ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))