Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 279

  • (VUNESP 2019)

De acordo com Ropoli (2010), uma escola é reconhecida como inclusiva, quando tem, como um dos seus princípios,


A) o reconhecimento da diversidade e a organização de agrupamentos de alunos com as mesmas características, promovendo melhor comunicação e entrosamento entre eles.

B) a seleção dos melhores alunos para que os professores trabalhem no sentido de desenvolver suas potencialidades e atendimento aos demais de acordo com suas dificuldades.

C) o reconhecimento dos alunos cuja identidade corresponde ao que a escola espera de cada um deles, dando a eles o devido destaque, ao mesmo tempo em que valoriza a produção de todos.

D) a abertura à diversidade e identificação e respeito às características de cada aluno, dando-lhes atenção e cuidado de acordo com suas necessidades educacionais especiais.

E) a garantia ao direito à diferença como resultante da multiplicidade e não da diversidade, porque entende que a diversidade é estática e a multiplicidade é ativa, dinâmica e produtiva.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 280

Vamos para o Anterior: Exercício 278

Tente Este: Exercício 456

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.46ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))