PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (VUNESP 2020)
Os alunos público alvo da educação especial têm direito à matrícula em um sistema de ensino inclusivo e ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). A Resolução CNE/CEB 4/2009 determina que o AEE tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de
A) sistemas de apoio especializado para acesso ao currículo e aos diferentes equipamentos escolares, bem como participação nos eventos escolares.
B) recursos de acessibilidade que possibilitem a plena participação em igualdade com os demais alunos em sala especial.
C) profissionais de apoio para orientação e mobilidade, alimentação e higiene, recursos de acessibilidade e produtos e técnicas para acesso ao currículo.
D) serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.
E) estratégias e recursos de acessibilidade, técnicas para acesso ao currículo, profissional intérprete, recursos de tecnologia.
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