PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (COPERVE - UFSC 2018)
A respeito da formação dos tradutores e intérpretes de Libras, conforme o seu âmbito de atuação, segundo a Lei Brasileira de Inclusão, é correto afirmar que:
A) na educação básica, devem, no mínimo, possuir ensino médio completo e certificado de proficiência na Libras. Quando direcionados à tarefa de interpretar nas salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, devem possuir nível superior, com habilitação, prioritariamente, em tradução e interpretação em Libras.
B) na educação básica, devem, no mínimo, possuir licenciatura plena e certificado de proficiência na Libras. Quando direcionados à tarefa de interpretar nas salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, devem possuir nível superior, com habilitação, prioritariamente, em tradução e interpretação em Libras.
C) na educação básica, devem, no mínimo, possuir licenciatura plena e certificado de proficiência na Libras. Quando direcionados à tarefa de interpretar nas salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, devem possuir o respectivo nível para o qual irão atuar (superior para cursos de graduação e pós-graduação para atuação em pósgraduações), com habilitação, prioritariamente, em tradução e interpretação em Libras.
D) na educação básica, devem, no mínimo, possuir ensino médio completo. Quando direcionados à tarefa de interpretar nas salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, devem possuir nível superior, com certificado de proficiência na Libras.
E) na educação básica, devem, no mínimo, possuir ensino médio completo e certificado de proficiência na Libras. Quando direcionados à tarefa de interpretar nas salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, devem possuir nível superior, com habilitação, exclusivamente, em tradução e interpretação em Libras.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161
Vamos para o Anterior: Exercício 159
Tente Este: Exercício 340
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia