Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (FCC 2010)
Com relação à qualidade e à produtividade nas organizações, considere as afirmativas abaixo.
I. A produtividade só é obtida se os processos tiverem qualidade em seus insumos e operações, pois de nada adianta qualidade sem produtividade.
II. A Qualidade Total é muito abrangente e se dedica a estudar a satisfação dos clientes externos e os clientes internos.
III. A produtividade não deve ser entendida somente como razão entre resultados e recursos, mas sim de uma forma mais ampla, levando em conta todas as variáveis existentes nos processos, focando nas necessidades de todas as partes interessadas no negócio e buscando melhorias e resultados relevantes para todos.
IV. No início da era industrial, a preocupação dos gestores estava voltada para os volumes de produção. Com o aumento da competitividade surgiu a medição da produtividade, que até a segunda guerra mundial era entendida como razão entre o volume produzido e o tempo gasto para esta produção.
V. Uma das formas mais abrangentes de se definir produtividade, atualmente, é como sendo razão entre a saída, ou o resultado final, de um processo e a entrada, que representa os recursos necessários à obtenção da saída.
Está correto o que se afirma em
A) I, II, III, IV e V.
B) III, IV e V, apenas.
C) II, III, IV, apenas.
D) I, II e III, apenas.
E) I, II, III e IV, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 233
Vamos para o Anterior: Exercício 231
Tente Este: Exercício 390
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral