Procura

Administração geralMelhoria contínua e qualidade total


EXERCÍCIOS - Exercício 122

  • (CONSULPLAN 2014)

“A melhoria contínua e a qualidade são abordagens incrementais para obter excelência em qualidade nos produtos e processos, objetivando fazer acréscimos contínuos de valor.” ( Chiavenato,2003.)
A qualidade e a melhoria contínua seguem um processo composto de etapas. Acerca dessas etapas, assinale a afirmativa INCORRETA.


A) Análise do método atual, pelo qual a equipe de melhoria deve analisar o atual método de trabalho para comparar e verificar como pode ser melhorado.

B) Estudo piloto da melhoria, pelo qual a equipe desenvolve um esquema piloto para solucionar o problema e melhorar a qualidade e testar a sua relação de custo e benefício.

C) Definição da pessoa que será responsável pela melhoria, uma vez que o processo de melhoria contínua precisa de trabalho individual e centralizado para atingir seus objetivos

D) Escolha de uma área de melhoria, como, por exemplo, a redução de percentagem de defeitos, a redução no tempo de ciclo de produção ou a redução no absenteísmo do pessoal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123

Vamos para o Anterior: Exercício 121

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+