Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (CONSULPLAN 2014)
“A melhoria contínua e a qualidade são abordagens incrementais para obter excelência em qualidade nos produtos e processos, objetivando fazer acréscimos contínuos de valor.” ( Chiavenato,2003.)
A qualidade e a melhoria contínua seguem um processo composto de etapas. Acerca dessas etapas, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) Análise do método atual, pelo qual a equipe de melhoria deve analisar o atual método de trabalho para comparar e verificar como pode ser melhorado.
B) Estudo piloto da melhoria, pelo qual a equipe desenvolve um esquema piloto para solucionar o problema e melhorar a qualidade e testar a sua relação de custo e benefício.
C) Definição da pessoa que será responsável pela melhoria, uma vez que o processo de melhoria contínua precisa de trabalho individual e centralizado para atingir seus objetivos
D) Escolha de uma área de melhoria, como, por exemplo, a redução de percentagem de defeitos, a redução no tempo de ciclo de produção ou a redução no absenteísmo do pessoal.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123
Vamos para o Anterior: Exercício 121
Tente Este: Exercício 23
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)