Administração geralGestão estratégica
- (FCC 2012)
O modelo das Cinco Forças de Porter foi criado por Michael Porter em 1979 e tem por objetivo a análise da competição entre empresas. O modelo considera cinco fatores importantes, as chamadas forças competitivas, que devem ser estudadas para o desenvolvimento de uma estratégia empresarial eficiente. Segundo o modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e
A) grau de rivalidade entre os concorrentes do mercado.
B) facilidade de criação de novos produtos e renovação da gama atual.
C) potencial de aquisição de produtos pelos clientes/consumidores.
D) alta demanda de produtos e capacidade de entrega pelos fornecedores.
E) manutenção do grau de satisfação dos clientes/consumidores.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 459
Vamos para o Anterior: Exercício 457
Tente Este: Exercício 75
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral