Administração geralGestão estratégica
- (FCC 2013)
A análise SWOT tem por objetivo verificar a posição estratégica da sua empresa no ambiente em que atua. A análise é feita em quatro aspectos, cada um associado a uma letra do acrônimo SWOT.
A seguir são apresentadas as perguntas mais adequadas que você deve fazer em cada um destes quatro aspectos:
[1]
Quais são as chances externas que você pode identificar?
O que seu cliente deseja e precisa que pode servir como novos vislumbres para seu negócio?
Como agregar valor ao seu produto e ao seu serviço?
Que tendências você pode aproveitar a seu favor?
[2]
No que você precisa ficar atento?
O que precisa melhorar?
Em que áreas deve se blindar?
Em que áreas possui menos recursos que as demais?
Quais são suas desvantagens identificadas pelos outros?
[3]
Que aspectos (leis, regulamentos, concorrentes) podem lhe prejudicar?
Qual o ponto forte do seu concorrente que pode ser um problema para você?
Quais as estratégias e diferenciais dos seus concorrentes?
[4]
O que você, sua empresa e equipe fazem bem?
Que recursos especiais você possui e pode aproveitar?
Quais os seus diferenciais?
O que a concorrência, a equipe, os clientes e os fornecedores acham que você faz bem?
A associação correta destas perguntas com os 4 aspectos da análise SWOT está expressa em:
A) [1] O
[2] T
[3] S
[4] W
B) [1] O
[2] W
[3] T
[4] S
C) [1] T
[2] O
[3] W
[4] S
D) [1] S
[2] W
[3] O
[4] T
E) [1] W
[2] S
[3] T
[4] O
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 445
Vamos para o Anterior: Exercício 443
Tente Este: Exercício 407
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral