Procura

DiversosDiversos (35)


EXERCÍCIOS - Exercício 416

  • (UFPel-CES 2021)

A abordagem do ciclo das políticas públicas é muito utilizada na Administração Pública. Entretanto, tem sido também bastante criticada por, dentre outras características, não ser uma teoria causal. Nesse sentido, é correto afirmar que


A) a abordagem da Teoria dos Fluxos Múltiplos é formulada a partir de forte crítica ao ciclo das políticas públicas, denominada por seus autores como “heurística dos estágios”.

B) dentre os modelos teóricos mais destacados da área de políticas públicas, apenas a Teoria do Equilíbrio Pontuado desenvolve uma crítica consistente ao modelo do ciclo das políticas públicas.

C) a Teoria do Equilíbrio Pontuado e o Modelo das Coalizões de Defesa são perspectivas focadas na análise de processos de formação de agendas governamentais, e por isso dispensam o recurso à abordagem do ciclo das políticas públicas.

D)

os autores que desenvolveram o Modelo das Coalizões de Defesa dão ênfase às coalizões que se formam no interior de subsistemas de políticas públicas, e nesse modelo a abordagem do ciclo das políticas públicas tem valor heurístico limitado.




E) as perspectivas institucionais para análise de políticas públicas, especialmente a partir dos trabalhos de Elinor Ostrom, passam a criticar fortemente a abordagem do ciclo das políticas públicas por sua fraqueza em apontar relações de causa e efeito nos resultados das políticas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 417

Vamos para o Anterior: Exercício 415

Tente Este: Exercício 337

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.18ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.24ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))