DiversosDiversos (35)
- (CESGRANRIO 2021)
Uma central de assistência técnica de celulares trabalha com três modelos de um mesmo fabricante. Para melhor organizar seu sistema, foi medido o tempo de serviço para o conserto de cada aparelho, desde a chegada do pedido de manutenção até a entrega do aparelho consertado, e cada um desses prazos foi classificado como Curto, Médio ou Longo.
A Tabela abaixo mostra a distribuição dos tempos de serviço para cada um dos três modelos aos quais a empresa prestou assistência em 2020.
Modelo Tempo de ServiçoCurto Médio Longo Modelo A 10% 20% 70% Modelo B 20% 50% 30% Modelo C 40% 20% 40%
Considerando-se que, ao longo do ano de 2020, essa empresa reparou 1.000 unidades do modelo A, 600 unidades do modelo B e 400 unidades do modelo C, qual foi a porcentagem destes atendimentos, nesse período, que tiveram tempo de serviço Curto ou Médio?
A) 29%
B) 48%
C) 52%
D) 58%
E) 96%
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 212
Vamos para o Anterior: Exercício 210
Tente Este: Exercício 463
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos