Procura

PedagogiaLei nº 9.394/96 - lei de diretrizes e bases da educação nacional (ldben) e suas alterações


EXERCÍCIOS - Exercício 315

  • (FCC 2016)

Alguns autores defendem a ideia de que foi somente na LDB 9.394/96 que tivemos um avanço na natureza dos laços que devem relacionar a noção de autonomia e o projeto pedagógico da unidade escolar, e basicamente por duas razões: porque a Lei estabeleceu que aquele projeto é tarefa coletiva e de responsabilidade das comunidades escolar e local, e porque ela retomou, como princípio de toda a educação nacional, o “pluralismo de ideias e concepções pedagógicas”. Isto posto, para estes autores, ao nível da escola tais fundamentos implicam na efetiva consideração da “convivência democrática”. A partir dessas posições, pode-se admitir que a construção do projeto pedagógico de cada unidade escolar deve se fundamentar em uma noção de democracia que I. aceita e considera os diferentes e as diferenças. II. tolera posições éticas e políticas unilaterais. III. considera a discordância parte componente do debate coletivo. IV. entende que o conflito é inerente a qualquer grupo social. V. considera apenas a vontade da maioria. Está correto o que se afirma APENAS em


A) II, III e V.

B) II, III e IV.

C) I, III e IV.

D) I, II e V.

E) I, IV e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 316

Vamos para o Anterior: Exercício 314

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.07ms))((ts_substr_c=1.82ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))