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Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 36

  • (INSTITUTO AOCP 2017)

O modelo de sistema que representa a realidade em termos de objetos é chamado de Programação Orientada a Objetos (POO). Nessa modelagem, temos os objetos que têm propriedades e comportamentos. Dentre as alternativas a seguir, assinale aquela que melhor define o conceito de encapsulamento.


A) Encapsulamento é a capacidade de adotar comportamentos, que os elementos podem realizar, semelhantes aos objetos reais.

B) Encapsulamento é a capacidade de conexão entre a superclasse e as suas subclasses, mantendo características e comportamentos semelhantes.

C) Encapsulamento é a definição de comportamentos diferentes com o mesmo atributo de chamada. Assim, facilita a utilização e a replicação de código sem a necessidade do famoso “copia e cola”.

D) Encapsulamento é a forma de ligação entre classes que possuem afinidades entre si. Dessa forma, não existe a necessidade de assumir outro nome, dependendo da forma de acesso.

E) Encapsulamento é o mecanismo utilizado com a finalidade de esconder os detalhes de implementação para garantir maior segurança e domínio da complexidade.


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