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Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 63

  • (IBFC 2017)

Quanto aos fundamentos básicos de programação orientada a objetos, relacione os quatro conceitos abaixo com os respectivos significados mencionados logo em seguida:

CONCEITOS :

(1) herança.

(2) método.

(3) polimorfismo.

(4) encapsulamento.

SIGNIFICADOS :

(A) definem as habilidades dos objetos.

(B) é o princípio pelo qual duas ou mais classes, derivadas de uma mesma superclasse, podem invocar métodos que têm a mesma identificação mas comportamentos distintos.

(C ) é o mecanismo pelo qual uma classe pode estender outra classe ou, ainda, ser estendida de outra classe.

(D) consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto




A) 1C - 2B - 3A - 4D

B) 1C - 2A - 3B - 4D

C) 1D - 2A - 3B - 4C

D) 1A - 2C - 3D - 4B


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