Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (CESGRANRIO 2014)
Considere que um programa orientado a objeto possui 5 classes: Máquina, Motor, MotorExplosão, MotorVapor e Gerador. MotorExplosão e MotorVapor são especializações de Motor. Motor e Gerador são especializações de Máquina. Todas as classes respondem a uma mensagem chamada “calcularPotencia”, sem argumentos, que calcula e retorna um número real que indica potência do objeto, em watts, de acordo com os valores de alguns atributos, com um algoritmo diferente em cada classe. O exemplo acima caracteriza a capacidade de enviar a mesma mensagem para vários objetos e que cada objeto responda a essa mensagem de acordo com sua classe.
Tal característica é conhecida como:
A) Polimorfismo
B) Refatoração
C) Herança Múltipla
D) Independência de Dados
E) Tratamento de Exceção
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 214
Vamos para o Anterior: Exercício 212
Tente Este: Exercício 219
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software