Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (INSTITUTO AOCP 2017)
O modelo de sistema que representa a realidade em termos de objetos é chamado de Programação Orientada a Objetos (POO). Nessa modelagem, temos os objetos que têm propriedades e comportamentos. Dentre as alternativas a seguir, assinale aquela que melhor define o conceito de encapsulamento.
A) Encapsulamento é a capacidade de adotar comportamentos, que os elementos podem realizar, semelhantes aos objetos reais.
B) Encapsulamento é a capacidade de conexão entre a superclasse e as suas subclasses, mantendo características e comportamentos semelhantes.
C) Encapsulamento é a definição de comportamentos diferentes com o mesmo atributo de chamada. Assim, facilita a utilização e a replicação de código sem a necessidade do famoso “copia e cola”.
D) Encapsulamento é a forma de ligação entre classes que possuem afinidades entre si. Dessa forma, não existe a necessidade de assumir outro nome, dependendo da forma de acesso.
E) Encapsulamento é o mecanismo utilizado com a finalidade de esconder os detalhes de implementação para garantir maior segurança e domínio da complexidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 37
Vamos para o Anterior: Exercício 35
Tente Este: Exercício 74
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software