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Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 418

  • (CESPE 2010)

A respeito da programação orientada a objetos, assinale a opção correta.


A) Em programação orientada a objetos, o conceito de objeto refere-se à forma de representação dos seres ou coisas do mundo real, ou seja, o objeto é uma representação concreta de cada indivíduo que compõe o mundo e pode ser representado por meio de linguagens de modelagem.

B) Em orientação a objetos, encapsulamento é a capacidade de se obterem comportamentos diferentes para objetos diferentes que, ao receberem mensagens iguais, podem ter comportamentos distintos específicos.

C) Polimorfismo ocorre quando o comportamento de uma mensagem é diferente ao ser destinada a objetos distintos, ou seja, podem ser usados tipos e quantidade de parâmetros diferentes para se implementar uma operação.

D) Sobrecarga de método consiste na existência de um método que define o comportamento de um serviço em uma classe a que esse serviço pertence.

E) Em orientação a objetos, o acoplamento dinâmico está relacionado à restrição de acesso a procedimentos em um mesmo objeto, de modo que uma estrutura e um comportamento sejam construídos em uma única entidade.


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