Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (CESPE 2010)
A respeito da programação orientada a objetos, assinale a opção correta.
A) Em programação orientada a objetos, o conceito de objeto refere-se à forma de representação dos seres ou coisas do mundo real, ou seja, o objeto é uma representação concreta de cada indivíduo que compõe o mundo e pode ser representado por meio de linguagens de modelagem.
B) Em orientação a objetos, encapsulamento é a capacidade de se obterem comportamentos diferentes para objetos diferentes que, ao receberem mensagens iguais, podem ter comportamentos distintos específicos.
C) Polimorfismo ocorre quando o comportamento de uma mensagem é diferente ao ser destinada a objetos distintos, ou seja, podem ser usados tipos e quantidade de parâmetros diferentes para se implementar uma operação.
D) Sobrecarga de método consiste na existência de um método que define o comportamento de um serviço em uma classe a que esse serviço pertence.
E) Em orientação a objetos, o acoplamento dinâmico está relacionado à restrição de acesso a procedimentos em um mesmo objeto, de modo que uma estrutura e um comportamento sejam construídos em uma única entidade.
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