Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (SUGEP - UFRPE 2016)
Associe as características listadas abaixo aos conceitos de Interface (I) ou Classe Abstrata (A).
( ) Não tem implementação, mas tem de ser implementada.
( ) Seus métodos podem ter suas próprias implementações padrão, podem ser estendidos e podem funcionar, independente da classe herdeira (subclasse).
( ) Só pode ter declaração de método (implicitamente público e abstrato) e propriedades (implicitamente estático e público).
( ) Seus métodos podem ser implementados se declarados abstratos.
( ) Pode herdar mais de uma interface.
( ) Pode implementar mais de uma interface, mas pode herdar apenas uma classe.
( ) Aumenta a segurança, escondendo a implementação.
A sequência correta , de cima para baixo, é:
A) A, I, I, I, A, I, A.
B) I, A, A, A, I, A, I.
C) I, A, I, A, I, A, I.
D) A, I, I, I, A, A, I.
E) A, I, A, I, A, I, A.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105
Vamos para o Anterior: Exercício 103
Tente Este: Exercício 480
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software