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Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 190

  • (COPESE - UFPI 2014)

Acerca de linguagens de programação orientada a objetos, os itens a seguir correspondem, especificamente a:

I. Representação de um tipo abstrato de dados, além de definição métodos e atributos para os dados que estão sendo implementados;

II. Mecanismo que provê a interação entre objetos que foram criados, indicando o método que deve ser aplicado;

III. Técnica que permite projetar classes especializadas a partir do reuso de código de classes genéricas;

IV. Instância de uma classe;

V. Princípio que permite que classes derivadas de uma superclasse invoquem métodos que, apesar de ter o mesmo nome utilizado na superclasse, respondem de maneira apropriada à sua classe.


Assinale a sequência CORRETA.


A) polimorfismo, mensagem, herança, objeto e encapsulamento.

B) objeto, classe, polimorfismo, mensagem e herança.

C) classe, mensagem, herança, objeto e polimorfismo.

D) objeto, interface, herança, método e encapsulamento.

E) classe, mensagem, encapsulamento, objeto e polimorfismo.


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