Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (COPESE - UFPI 2014)
Acerca de linguagens de programação orientada a objetos, os itens a seguir correspondem, especificamente a:
I. Representação de um tipo abstrato de dados, além de definição métodos e atributos para os dados que estão sendo implementados;
II. Mecanismo que provê a interação entre objetos que foram criados, indicando o método que deve ser aplicado;
III. Técnica que permite projetar classes especializadas a partir do reuso de código de classes genéricas;
IV. Instância de uma classe;
V. Princípio que permite que classes derivadas de uma superclasse invoquem métodos que, apesar de ter o mesmo nome utilizado na superclasse, respondem de maneira apropriada à sua classe.
Assinale a sequência CORRETA.
A) polimorfismo, mensagem, herança, objeto e encapsulamento.
B) objeto, classe, polimorfismo, mensagem e herança.
C) classe, mensagem, herança, objeto e polimorfismo.
D) objeto, interface, herança, método e encapsulamento.
E) classe, mensagem, encapsulamento, objeto e polimorfismo.
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