Procura

Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 341

  • (FCC 2011)

Sobre orientação a objetos, é correto afirmar:



A) Uma classe é o projeto do objeto. Ela informa à máquina virtual como criar um objeto de um tipo específico. Cada objeto criado a partir da classe terá os mesmos valores para as variáveis de instância da classe.

B) Um relacionamento de herança significa que a superclasse herdará as variáveis de instância e métodos da subclasse.

C) Uma interface é uma classe 100% abstrata, ou seja, uma classe que não pode ser instanciada.

D) Os objetos têm seu estado definido pelos métodos e seu comportamento definido nas variáveis de instância.

E) A principal regra prática do encapsulamento é marcar as variáveis de instância como públicas e fornecer métodos de captura e configuração privados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 342

Vamos para o Anterior: Exercício 340

Tente Este: Exercício 167

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 6ms))